Publicidade
Pular para o conteúdo
Publicidade

7 plantas perigosas que as pessoas tem em casa e nem imaginam

Publicidade

Todo mundo ama um jardim lindo, florido e bem colorido, não é mesmo? Porém, tome muito cuidado, pois nem sempre as plantas que achamos lindas são seguras para ter por perto, trazendo riscos maiores até mesmo para os nossos pequenos. Se você tem dúvida na hora de comprar uma planta ou na hora de começar o plantio de um jardim florido, confira a dica a seguir para conhecer 7 plantas perigosas que as pessoas têm em casa e nem imaginam! Algumas delas vão te surpreender!

Publicidade

Veja como é fácil preparar, vou te mostrar o passo a passo e todos os ingredientes para preparar essa saborosa receita. Garanto que você vai colocar essa entre as suas favoritas, não tem como errar, basta seguir o modo de preparo abaixo que vai dar tudo certo. Não vai sobrar nada depois que verem ela na mesa, é amor à primeira mordida. Se quiser dar o seu toque vai ficar mais saborosa ainda, nós conte nos comentários o que fez para que todo mundo teste também. Obrigada por visitar nosso site.

Publicidade

Coroa-de-Cristo

Essa planta tem uma flor muito delicada e bonita e é muito destinada a ocupar lugares pequenos que não queremos que cresça mato ou para fazer cercas vivas. De primeira, podemos imaginar que o problema está nos seus espinhos, certo? Porém, tem uma seiva leitosa que causa irritações, dores e bolhas se entrar em contato com a pele e, se ingerida costuma causar náuseas, vômitos e diarreia.

Publicidade

Comigo-ninguém-pode

Uma bela planta ornamental, que lembra muito outras plantas ornamentais que costumamos ter em casa, a comigo-ninguém-pode pode trazer sérios problemas. São diversos os casos de animais, bebês e crianças que a ingerem e acabam se intoxicando, pois ela causa feridas do trato intestinal e, nos piores casos, pode até mesmo causar o fechamento das vias aéreas.

Brovália

Um pequeno arbusto com belas flores azul-arroxeadas, ela tem como parentes a beladona e a mandrágora. É recomendado lavar bem as mãos depois de entrar em contato com a planta, evitando tocar nas mucosas (boca e nariz). Se ingerida, pode causar perda de apetite, vômito, diarreia e fraqueza, devendo ser mantida longe de crianças e animais.

Espirradeira (ou oleandro)

Ela é geralmente escolhida para enfeitar jardins por ficar com um tamanho de arbusto alto, com flores quase constantes e necessitando de pouquíssimos cuidados. Até aí tudo parece mil maravilhas! Porém, todas as partes dessa planta são tóxicas, desde a seiva que irrita a pele até caule, flores e folhas. Pode apenas com luvas e cuide muito bem para que nenhum resíduo fique para trás!

Prímula

Uma planta pequenina e delicada que dá flores coloridas e lindas, a prímula tem nas suas folhas alguns pelinhos que causam urticária e irritação na pele. Além disso, esses pelinhos podem muito bem ser carregados pelo vento, causando alergias e irritações respiratórias. Se você tem animais domésticos, jamais deixe eles chegarem perto de uma dessas plantas!

Clívia

Uma linda planta ornamental com folhas longas de um verde intenso e flores num laranja vivo, ela parece ser a planta ideal para embelezar o jardim. Porém, ela tem um composto químico chamado licorina que, se ingerido em grandes quantidades, pode provocar diarreia, vômitos e até mesmo paralisia! Tome muito cuidado ao manusear essa planta!

Hera

Muito usada para decorar interiores, fachadas e muros, a hera deixa tudo com uma aparência mais verde. Porém, seus frutos e folhas são tóxicos se ingeridos, podendo provocar diarreia e dores abdominais. Além disso, o contato com a pele para algumas pessoas pode provocar irritações. Por isso, é sempre melhor estudar alternativas antes de plantar uma hera na sua casa.

Guarde bem essa dica para saber quais plantas perigosas evitar no plantio de um jardim na sua casa!

Publicidade

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Publicidade

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Publicidade

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Publicidade

Você pode gostar dessas receitas também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Meu Site
Publicidade